11 de abril de 2013

Entrevista completa da Maite Perroni para revista Hola


Nova York conquistou Maite Perroni, se deixou levar pela cidade que nunca dorme. Fez as malas guiada por um sonho: seguir avançando em sua carreira e em sua vida pessoal. Sua relação com Mane de La Parra teve um ponto final.. “Não fugi de nada: só recuperei o olhar curioso de uma criança e  absorvi o desejo de continuar seguindo adiante”. Estuda, passeia, lê, grava um disco e dá tempo para si mesma. E Nova York a recebe com seu “Skyline” iluminado


Fez as malas….  e já esta vivendo em Nova York.
É uma cidade cheia de possibilidades, quando se começa a viver aqui, sente-se uma energia impressionante.
A cidade que nunca dorme…
Gera mudanças e vontade de seguir adiante, é uma cidade que te impulsiona.
A grande cidade apaixona
É um lugar perfeito para viver em algum momento de sua vida! Todo mundo deveria experimentar o que significa viver em Nova York.
E para onde olhar? É extremamente cosmopolita…
Pelo mesmo lugar há tantas raças, religiões, culturas que acaba sendo uma cidade solitária. Cada um segue seu caminho, as pessoas se encontram coincidentemente, mas cada um segue seu próprio rumo, é muito interessante ver a dinâmica da cidade. Aqui tudo passa muito rápido. É incrível o que te faz sentir.
E o que Maite Perroni já conquistou, no lado pessoal, em Nova York?
Coisas muito positivas. Conheci gente  muito linda e agradável, de muitas culturas e países. Cada dia é uma nova experiência e com tudo se aprende. É uma cidade que te convida a estar sempre em movimento.
Nova-iorquina por cinco meses

Porque neste momento decidiu viver em Manhattan?
Um dia, meu A &-R, Alejandro Abaroa, me propôs que gravasse meu disco em Nova York .  Que quem produz é Koko Stambuck. No começo Alejandro me sugeriu que passasse três semanas em Nova York.
E então eu disse a Alejandro que ampliasse o calendário de gravações, porque…. eu não iria viver três meses  alí, e sim cinco.
Ele se surpreendeu?
Ele perguntou se eu estava louca! (Nos conta dando risada). Mas não. É o contrário. Eu queria aproveitar esse tempo para me preparar. Desde novembro do ano passado, já havia decidido  vir para Nova York. Por conta própria, me dediquei a buscar apartamento, minhas aulas e visualizar meus  próximos meses de vida.
Que gosto!
É algo que me encheu de ilusões. Peguei minhas malas no começo desse ano e vim. Estou fazendo coisas que gosto muito. Me levanto cada dia com a ilusão de seguir me preparando.
Maite nos disse, que este é um novo e fascinante capítulo de sua vida.
É uma etapa onde vivo como uma mulher independente, caminhando pela vida com muitos sonhos e vontades, onde me reencontro comigo mesma, só que noutro lugar.
A solidão buscada
Está em um momento de solidão, mas de solidão que buscou… Que lindo.
Exatamente! A gente que vive aqui  me disse que quando se chega é incrível, mas que aos três e quatro anos já se cansa do individualismo. Mas, estarei por aqui por apenas por cinco meses, com muitas ilusões e coisas a fazer. Depois voltarei para minha vida.

E como está sua vida aqui?
Desfruto com um bom livro, um café, passeando, andando de metrô, indo ao teatro. Sei que vir para Nova York foi uma decisão importante, escolhi esses momentos para mim e estou desfrutando o máximo.
Do anonimato para as ruas de Manhattan?
Sim, desfruto de poder sair para caminhar, ir ao mercado, ao parque tomar um café! São estas coisas tão simples que estou aproveitando demais. Já no México, não dá para mudar meu cotidiano, não paro. Aqui tenho tempo para mim.

Perdão,mas tenho que perguntar… Como está depois do término com Mane de La Parra?
Me encontro bem. Estou em um momento pessoal de muito crescimento. Muito feliz. Nesta vida tudo acontece por algo , tudo tem uma razão, toda causa tem seu efeito.
Como está sendo virar esta página?
Tem sido um processo muito enriquecedor. Me obriga a replantar muitas coisas como mulher independente e auto-suficiente. A vida me permitiu realizar-me no que eu mais gosto e quero me esforçar cada segundo e melhorar. Neste momento da minha vida,  se aproxima meu aniversário.
E quantos anos irá completar Maite?
Ai isso não se diz(risos). Bom, está bem, 30  anos.
Mas tem muito aproveitar da vida, é muito jovem.
Nem tanto. Agora já não são tão pouquinhos. Mas vou recebê-los com um sorriso e brindar por eles, porque me sinto muito feliz, se faço um balanço da minha vida, me sinto uma mulher sortuda no profissional e no pessoal. E analiso, penso que vivi coisas maravilhosas que me encheram de satisfação e  se analiso dois minutos depois, me dou conta que falta muito mais para viver, quero seguir aprendendo, viajando e conhecendo redescobrindo.
As decisões tomadas tem sido as corretas

Te vê feliz

Porque estou muito feliz.  Creio que a vida é o melhor que temos e tudo é uma conseqüência de uma decisão tomada. E este momento creio que as decisões tomadas na minha vida tem sido as corretas. Este novo caminho que estou percorrendo tem sido o que teria que ser, porque estou muito feliz comigo mesma.
As vezes para ter, tem que largar algo

Na vida tem que aprender a fechar ciclos e se despedir das pessoas, mas também receber pessoas novas e abrir seu coração. Todos e cada um dos eventos que vivemos formam parte de sua história e te faz ser quem você é.
De sua relação com Mane, tem guardado algo positivo

Claro que sim, Eu creio que nesta vida nos dedicamos a descobrir-nos mesmos. E ao mesmo tempo, cada relação, cada história, cada projeto e pessoa que chega na sua vida tem uma razão para acontecer. Quando começa uma relação, começa com muitas ilusões e muita vontade de descobrir um ao outro e até conhecer você mesmo em conjunto. Com o tempo toma a decisão de seguir ou não juntos com respeito compartindo os planos pessoais
Que momentos não coincidem?

Tem que saber como ler sua alma e seu coração, e saber como compartir com muito amor. Em casal é fundamental compartilhar com verdade, com lealdade e com muita vontade. O dia que as coisas deixam de ser assim, é melhor terminar a tempo e seguir cada quem seu caminho. Em este aspecto sou muito clara e creio que tomei a decisão correta.
Me levanto e aposto por cumprir meus sonhos

Maite vamos dizer que está começando do zero , mas que há valor para fechar sua agenda por uns meses e te dar um tempo. É uma mulher valente?

Sim, considero que sou. Conforme há passado os anos, creio que me converti em uma mulher valente e empreendedora. Me levanto e aposto em cumprir meus sonhos. Pode ser que chego na meta, ou talvez não. Mas que todo processo é muito interessante. Na vida é importante decidir e dar passos no pessoal como no profissional.
Fala com segurança
Sou uma mulher clara , que quando tomo uma decisão vou com tudo.
Mudando o assunto, Que linda estava no tapete vermelho do Premios Lo Nuestro!

Ai, mas teve um pequeno rasgo!
quando sai do carro com vestido perfeito, mas no tapete vermelho, alguém me saudou e sem querer pisei no vestido. Não me dei conta e quando chegue na área das fotos o vestido tinha um grande rasgo.
Bom, igual Angelina Jolie, e você tão linda, Maite que significa para você a moda?

Me encanta ver, conhecer-la e viver-la, mas também vou descobrindo meu corpo e vou sabendo o que me favorece e o que não. É uma constante aprendizagem, me manter sensível e básica, sobre tudo em minha vida cotidiana, onde sou feliz com uma jaqueta de pele, botas e “pashmina”. Mas cada momento requer um vestuário distinto, claro!
Maite, mesmo que está aqui para dar-lhe tempo para pensar, quando você está longe de México, você sente falta da sua terra?
O calor da sua gente. A gente do México é amorosa, amável, alegre. Em outros lugares sente pessoas frias e egoístas, mas no México a pessoas conversam, te tratam bem. Isso sinto saudades e a comida!

5 comentários:

  1. é isso ai garota. que vc seja muito feliz em suas nova conquistas. Você parece ser uma pessoa simples, valente e batalhadora, isso sem falar que muito linda!!! Mas isso é apenas um pequeno detalhe, pois, beleza não é fundamental, ajuda muito mais logo se vai. Seu trabalho é muito lindo, Deus lhe abençõe, que esteja sempre cercada de pessoas que lhe acrescente muito em sua vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. quando maite vai fazer um show no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, Em novembro a Maite volta ao Brasil para lançar se CD "Eclipse de Luna" .

      Excluir
  3. maite o oque eu mais gostaria de saber se vooc namora ou nao o willian levy :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que ele dois tivessem juntos eles sao um casal perfeito :)

      Excluir