14 de setembro de 2013

Maite Perroni em entrevista para iG

A Cantora que veio ao Brasil para promover novo disco solo, Eclipse de Luna.

 Depois do fim de “ Rebelde ”, a mexicana Maite Perroni foi protagonista de três novelas e, no momento, se prepara para lançar seu primeiro CD solo. Mas mesmo quase dez anos após a estreia do folhetim adolescente, a atriz e cantora não descarta a possibilidade de um dia reencontrar seus companheiros da banda RBD , como Dulce Maria e Alfonso Herrera , nos palcos. “Se tiver planos de uma reunião, eu adoraria participar”, garantiu a estrela. Apesar de ter ganhado fama mundial por seu papel na novela adolescente, Maite garante que não sofreu preconceito ao transitar para produções mais maduras. “Foram diferentes etapas, trabalhos diferentes”, disse a cantora.
Depois de “Cuidado com o Anjo”, exibida atualmente no Brasil pelo canal SBT, Maite também protagonizou “ Mi Pecado ” (2009), “Triunfo Del Amor ” (2010) e, a mais recente, “Cachito de Cielo ” (2012), as três ainda inéditas no Brasil.
“ Eclipse de Luna ”, primeiro álbum solo de Maite, hoje aos 30 anos, chega às lojas em novembro, com quatro músicas escritas pela própria artista. E os fãs brasileiros têm um motivo extra para comemorar o lançamento: estão confirmadas participações dos cantores Thiaguinho e Luan Santana em faixas bônus do álbum.

   
iG: Mesmo tendo a sua carreira como atriz de novela consolidada e lançando agora o seu primeiro CD solo, você ainda leva em consideração uma reunião com o RBD?
Maite Perroni: Se tivessem planos de uma reunião, eu adoraria participar. Mas como não há, eu continuo com a promoção de meu CD.
iG: Após o fim do RBD, sentiu algum tipo de preconceito como artista por ter participado de uma banda adolescente?
Maite: Não, eu não tive nenhum problema na minha carreira pós-RBD. Foram diferentes etapas, foram trabalhos diferentes. As pessoas sempre foram muito solidárias e me ajudaram bastante.
iG: Você ainda mantém muito contato com os outros integrantes do RBD?
Maite: Às vezes converso com eles, mas eu sou mais próxima do Christian [Chávez].
iG: Você continua atuando em novelas. O que mais gosta de fazer: cantar ou atuar?
Maite: Na verdade, eu gosto muito das duas coisas. É bastante difícil escolher qual eu prefiro, porque sou apaixonada pelas duas coisas. Neste momento eu estou me dedicando melhor ao meu disco, fazendo promoção e viajando com a turnê, mas, mais para frente, eu quero voltar a atuar.
iG: Até estrelar “Cuidado com o Anjo”, você tinha atuado apenas em “Rebelde”. Como foi estrelar a sua primeira novela adulta como protagonista?
Maite: Foi muito legal. Eu gostei muito de fazê-la e fiquei muito feliz quando descobri que a novela está sendo exibida aqui no Brasil também.
iG: Até então, você tinha trabalhado apenas em CDs com o RBD. Esta é a primeira vez que você foi para o estúdio gravar um álbum completo solo. Você ficou nervosa?
Maite: Sim, bastante. Neste disco, eu dei muito de mim, mas estava emocionada e contente. Tanto porque nele há quatro músicas de minha autoria.
iG: E alguma é inspirada em algum acontecimento de sua vida?
Maite: São histórias diferentes, momentos diferentes, que eu gostaria de compartilhar com as pessoas. Também tem canções que nada tem a ver com a minha vida, mas que eu sentia que devia fazer parte deste CD.
iG: Existe algum cantor ou artista que você sonha em fazer alguma colaboração?
Maite: Gostaria muito de fazer algo com Ricky Martin. É o meu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário